quinta-feira, 27 de março de 2025

O mau atendimento afeta sua empresa, não esqueça!

 

Na minha modesta opinião, depois do preço e da qualidade do produto, o atendimento é o quesito que mais influência os consumidores a adquirirem um bem. E, principalmente, a serem fieis a uma marca ou loja. Estes três fatores são fundamentais para lucratividade de uma empresa.

 

Então, pergunto: como anda o atendimento da empresa ou loja? Você tem profissionais capacitados para este serviço que parece ser simples, mas não é! Vender é uma arte, exige paciência, bom humor, simpatia e desenvoltura. Ninguém quer ser atendido por um funcionário despreparado ou mal-humorado.

 

Este aspecto merece uma atenção especial por parte dos gestores. Isso porque se uma empresa não atende bem o seu público, o cliente, insatisfeito se transforma em um detrator, eliminado novas oportunidades de negócios.

 

Hoje, o atendimento precisa ser ágil, eficaz e preciso, além de atender as necessidades e expectativas do consumidor. Lembrando que o mercado esta cada vez mais competitivo e imediato. Se você não tem o produto na hora que o cliente veio para adquirir ou ele é mau-atendido, ele migra para um concorrente, além de fazer uma propaganda ruim da empresa, marca, produto ou serviço. - JK

 



 

 

 

domingo, 23 de março de 2025

Ela é o diabo!

 

Ela é o demônio! Parece ser anticlerical, mas é o satã em pessoa! Não nos iludamos! A chifruda não pode ver ninguém feliz, pois tudo a aborrece.  

 

Se finge de boa, faz carinha de anjo, mas é a encarnação do mal em pessoa. A mais perfeita definição para ruindade, para o explicar o mal. Esconde atrás de um sorriso falso sua personalidade demoníaca.

 

A diaba é ardilosa, falsa, mentirosa e se faz de coitada para que todos acreditem nela! Faz cara de arrependida para que tenhamos pena e para darmos uma nova chance para ela entrar, novamente, em nossas vidas nos manipulando, mentindo e chantageando emocionalmente.

 

A rainha das trevas, antes de ser a encarnação do mal, também foi um anjo ou, ao menos tentou! Ela não tem compaixão com ninguém, nem com seus familiares, nem por ela mesmo Então, me conta, você conhece ou convive com alguém assim? - JK




sábado, 22 de março de 2025

Sua benção minha Pretinha!

 

A pequena imagem que trago na sala de Nossa Senhora Aparecida, minha pretinha como carinhosamente a chamo, esta na família há mais de 80 anos.  E, todos os dias, ao acordar, a primeira coisa que faço e agradecer e pedir proteção. E, sempre que estou em casa, acendo uma vela aromática para ela.

 

Esta gratidão aprendi com Helena Horácia, minha mãe, que a chamo carinhosamente de HH. Como veem, adoro apelidos! O meu, é “JK” ou “fio” para os familiares.

 

A pequena imagem de plástico de apenas 12 cm e a pintura começa a desbotar pelo tempo. Também traz a base colada após um tombo. Mas, mesmo assim, esta em um lugar de destaque na sala ao lado de outras imagens santas. Aliás, sou apaixonado por imagens sacras.

 

Minha pretinha esteve presente em todos os momentos de minha família, nos bons e ruins. Nos dias de prova, dentro da mochila, nos hospitais em dias de enfermidades e nas viagens de férias. E, se for atendido no pedido que fiz recentemente, em breve, ela irá mudar de casa e proteger uma nova família que deve se iniciar com sua benção. - JK




sexta-feira, 21 de março de 2025

Vida após o trabalho!

 Não pensem que é má vontade, pelo contrário, mas adoraria chegar - ao menos um dia - e não precisar responder dezenas de whats depois das 17h até altas horas da noite, tão pouco trazer mercadorias e ficar esperando até a pessoa decidir buscar na minha casa ou em outro lugar a hora que quiser.

 

Esta semana percebi que existe um desiquilíbrio entre o meu trabalho e a minha vida social. Aliás, as pessoas que convivem comigo, esquecem que também tenho vida após o trabalho, principalmente, social e a familiar.

 

Minha carga horária, depois da internet e redes sociais e de mais de 12h diárias. Mas, não pela empresa, mas pelos clientes. Como não sei dizer não a eles, estou cansado e estressado, ou seja, com síndrome de Burnout.

 

Estou remando em direção contrária a maré. Nunca almejei ser um empresário bem-sucedido que almeja sucesso, dinheiro e status. Pelo contrário, sempre quis ter uma vida modesta e com alguns confortos. Tudo o que eu queria era ser simplesmente ser feliz e ter momentos de paz e tranquilidade em casa, lazer ou com amigos. Infelizmente, a modernidade, diariamente, tem roubado tudo isso de mim.

 

Então, antes de finalizar, pergunto: Tu tens vida após o trabalho? Eu não! - JK






Será que meu signo combina com o teu?

 Embora eu não entenda nada de astrologia, seguido me pego pensando se meu signo combina com o teu?  Afinal, a astrologia explica a compatibilidade e a sintonia entre as pessoas em um relacionamento.

 

Sou do elemento de fogo e como bom sagitariano, sou intenso, ardente e fogoso. Gosto de relacionamentos estimulantes, cheios de adrenalina, ânimo e sedução. Emoções fortes me fascinam.

 

Já os momentos têm que ser inesquecíveis e, é claro, com algumas discussões, já que meu temperamento é explosivo, fazendo com que eu perca a razão muitas vezes sem medir minhas atitudes. E, saibam: não me orgulho nada disso!

 

Acredito que para um casal dar certo, os signos e as pessoas devem combinar. E, por isso, queria que você fosse de fogo também, ou seja, de: aries, leão ou sagitário. Com certeza nossa relação seria romântica e estável, embora teríamos resistência para assumir nosso namoro. - JK




quarta-feira, 19 de março de 2025

Seu melhor amigo!

 

De nada adianta saber quem errou, nem relembrar o que passou. Você tem seus motivos, assim como eu tenho os meus. Nosso relacionamento, infelizmente, não deu certo, não foi para frente. Foi bom enquanto durou!

 

Talvez eu tenha errado, talvez você! Mas, não cabe mais saber quem foi o culpado. Não machucamos ninguém, a não ser nós mesmos. A amizade e o carinho ainda são os mesmos, apenas o tesão acabou. Logo, logo, quando menos esperarmos, vamos rir do que passou e, bem acompanhados de outras pessoas estaremos.

 

Nunca esqueça que: antes de ser teu amante, fui teu melhor amigo! Foi nos meus braços que você muitas vezes desabafou, chorou, riu e sentiu prazer. Tu sabes que podes contar comigo hoje e sempre!

 

E sabe aquele brinde que faltou? Pois é, ela ainda esta de pé! Só tu marcar a data, hora e local, que lá estarei. Continuas sendo minha convidada. Sem contar que assim poderemos terminar nossas intermináveis conversas, nosso casos e descasos da vida. - JK




domingo, 16 de março de 2025

Se nem Deus agradou a todos, imagina eu!

 Não peça para ter calma quando estou ou não estou nervoso. Não existe outra palavra que me faça perder a razão, ainda mais quando dita com ironia. E, também muito cuidado com determinadas brincadeiras de mal gosto. Existe um limite, ou meu acabou. Jamais conheci uma pessoa com tantas brincadeiras de mal gosto.

 

Então, se você quiser ser respeitado, antes respeite os outros. Eu, de hoje em diante, vou te tratar como você me trata. Estou cansado de ser bonzinho, agradar e ajudar todo mundo. E, cá entre nós, a maioria não faz parte do mundo. Então, para que tentar agradar todos.

 

Vou continuar sendo educado com todos, mas não espere muito mais de mim. Espere apenas retribuição. Vou te tratar como você trata, seja você meu colega, meu chefe, meu amigo, meu cliente ou meu familiar.

 

Vou continuar fazendo a minha parte e espero que você faça a sua. E, lembre-se: frequento a casa de amigos, não de colegas, conhecidos ou clientes. Se vou na sua casa e você na minha, se sinta privilegiado. Com certeza, tens um bom amigo, melhor do eu você possa imaginar ou estas acostumado a ter do seu lado. - JK






 

 

Quem perdoa é Deus, não eu!

 Desculpe, mas quem perdoa é Deus! Eu apenas tomo um remédio para dor e deixo passar, mesmo não sendo catraca. E que passe e vá para bem longe. 


Eu cansei de perdoar, desculpar! Prefiro, simplesmente, conviver com os fatos! Por isso estou me afastando de diversas pessoas. 


Quem atura pessoas mal-educadas é pai e mãe. Eu prefiro ignorar, deletar. Também não desejo o mal. Deixo ao universo o retorno. 


O meu autoperdão eu já tenho. Isso é o que me basta! Sei conviver com meus erros, minhas mágoas apenas. A inquietude que trago na alma e no coração, hoje,  são apenas minhas. Conversados? - JK




domingo, 9 de março de 2025

A vida é um sopro!

 Estava ansioso pela chegada da chuva, por temperaturas mais baixas e elas vieram neste domingo. No início, fiquei feliz, até acendi uma vela para meus santinhos para agradecer e pedir que as chuvas não viessem seguidas por temporais. Acredito que fui atendido, ao menos, aqui em Caxias do Sul.

 

Como moro sozinho e agora, começando a gostar, me arrisquei a fazer um almoço mais reforçado. O friozinho pedia e até que ficou bom. Depois de meses, finalmente consegui ficar um domingo em casa de roupão e usar uma mantinha para maratonar séries na televisão. Confesso que era tudo que eu queria.

 

Até pouco, estava tri feliz, mas ao saber da morte repentina de uma amiga de infância, enfarte fulminante, uma melancolia, seguido de tristeza, tomaram conta do meu ser. Percebo que a vida é sopro. Num instante estamos aqui, no outro, não mais.

 

Fiquei pensando que podia ser eu, afinal, nossa diferença de idade era pouca. Quantos dias demorariam para sentirem minha falta e encontrarem meu corpo? Também descobri que nos dias de sol, nunca estamos sozinhos, pois saímos as ruas e em minutos encontramos um conhecido. Ao contrário dos dias de chuva, quando a solidão aperta no quarto andar do Paineiras. - JK




Café Gourmet, Especial ou Tradicional, qual você prefere?

 Até ontem, achava que eu era especialista em café, mas, me enganei! Sou fã do café Tradicional, Bom Jesus e até então, achava ele um dos melhores. Mas, com esta história de termos que experimentar e tomar o verdadeiro café, o gourmet, lá fui eu atrás dele.

 

Além de caro, das embalagens serem mais sofisticadas e conterem apenas algumas gramas de café, não era o aroma e o gosto que eu realmente imaginava encontrar, embora, incialmente, tenha provado apenas duas marcas: Três Corações e Lór.

 

Percebe-se, perfeitamente, as diferenças no aroma, cor e torra. O aroma do Gourmet parece ter sido moído na hora. O aroma embriaga e se propaga por todo ambiente. Ele também é mais suave e você percebe, nitidamente, diferença na cor e na torra, que é mais equilibrada. Ele é mais suave!

Não satisfeito, retornei ao Zaffari e comprei café gourmet enriquecidos com notas de frutas, chocolates, especiarias e flores. Os aromas são embriagadores, mas ainda não sei explicar se gostei ou não. Digamos que é diferente, outro gosto, outro paladar. Mas, mesmo assim, vale experimentar estes cafés especiais repletos de sabores e aromas complexos. - JK




sábado, 8 de março de 2025

Dia da Mulher, 8 de março!

 Na minha opinião, o Dia da Mulher não deve ser comemorado somente no dia 8 de março, mas todos os dias. Hoje, apenas a data tem um significado especial: lembrar o direito das mulheres conquistado ao longo da história.

 

Por muitos anos, associou-se o Dia 8 de março – Dia da Mulher – ao incêndio na fábrica de New York: Triangle Shirtwaist, ocorrido no dia 25 de março de 1911, matando 125 mulheres e 21 homens. Mas, foi em 8 de março de 1917, que dezenas de mulheres de São Peterbush, Rússia, saíram as ruas exigindo mudanças e o direito de voto.

 

Então, hoje, não é um dia para se comemorar, mas para se envergonhar das atrocidades cometidas no passado contra as mulheres. É associado ao dia em que as mulheres tiveram que lutar para conquistar seu espaço na sociedade e para serem respeitadas profissionalmente, não apenas como progenitoras ou donas de casa.

 

Mulheres, são exemplo de força e se destacam, hoje, em todas as aéreas. E, ainda, trabalham incansavelmente para dar o melhor a família ensinando seus filhos a lutar pelos seus sonhos. Lutam por um mundo mais justo e igualitário. São guerreiras e inspiradoras.

 

Lembrando que a mulher é a essência e o mistério da vida. É dela que nasce o universo, os sonhos e, principalmente, a vida. Se hoje estamos aqui, foi devido a força, coragem e o amor de uma mulher que nos presenteou com a vida! Não é por outra razão que o arcanjo ao se ajoelhar diante de Maria a saudou dizendo: Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco… - JK






quarta-feira, 5 de março de 2025

O semi-idoso e os idosos!

 Nesta quarta-feira de cinzas percebi que, quase beirando os 60 anos, já sou um semi-idoso. Logo terei a preferência a estacionamentos. E, ainda passe livre nos ônibus urbanos e intermunicipais. Pensando assim, até que envelhecer tem seus privilégios.

 

Tá bem, não muitos! Tudo dói! Cada dia você descobre uma dor ou uma limitação diferente. Sem contar que a farmacinha caseira só aumenta a cada dia. São tantos remédios coloridos diferentes que haja bolso que aguente!

 

Aproveitando o último dia do feriado de Carnaval e o início da quaresma, fui caminhando, três quadras, até o Supermercado Apolo para comprar peixe e uma pizza de queijo, já que hoje começa a quaresma e não se deve comer carne e se deve jejuar. Cheguei suado no mercado já que o calor esta infernal. Lá percebi que era Dia de Feira.

 

Fiquei impressionado com a quantidade de gente no mercado. Confesso que nunca tinha visto tantas pessoas de idade juntas. E o melhor, todas felizes se cumprimentando e conversando, aproveitando os descontos já que os preços, de tudo, estão um absurdo.

 

Se fosse somar a idade, acredito que teria mais de quatro séculos naquele pequeno espaço. E, é claro, eu junto, já íntimo da maioria. Lá, fiz boas amizades!

 

Mas, o engraçado foi na hora de ir ao caixa. Como os idosos tem a preferência, fiquei mais de meia hora na fila esperando para ser atendido. Só tinha idosos e eu, semi-idoso! Meu peixe e minha pizza, devido ao calor e a demora na fila, já estavam prontos para serem servidos. Alguém almoça comigo? - JK




terça-feira, 4 de março de 2025

Os Lírios da Paz e as pequenas mudanças!

 Oito meses morando sozinho resolvi fazer algumas pequenas mudanças no apartamento. Ainda tinha esperanças de que minha mãe voltasse a morar comigo, mas, finalmente me conscientizei que ela ao longo dos seus longevos 84 anos já não pode mais ficar sozinha embora, na medida do possível, esteja bem para sua idade.

 

Comei retirando alguns enfeites. Antes tinha cara bem de casa de mãe, de casa vó, sem contar que é bem mais fácil para tirar o pó. E vocês não imaginam como odeio tirar o pó. Talvez pelo apartamento sempre for cheio de bibelôs e enfeites.

 

Depois, resolvi trocar os lençóis de cama. Helena Horácia sempre gostou de cores chamativas, nada discretas. Eu já sou pelo neutro, quanto menos cor, melhor! Sem contar que desbotam menos e duram mais.

 

E, por fim, folhagens! Antes, como minha mãe é super ateira, tive que retirar todas as folhagens do apartamento e dos corredores. Anos atrás ela caiu e quebrou os dois braços, inclusive tendo que colocar pinos nos dois cotovelos. Em um ataque de estupidez, retirei todas as folhagens e, agora, só hoje, adquiri cinco Lírios da Paz, que adoro! Tenho aqui e no duas no trabalho!

 

Para quem não sabe, Lírios da Paz, são associados, como diz o nome, a paz, pureza e purificação. É uma planta, que diz a crença: traz prosperidade e purificação de energias, anulando as energias negativas da casa ou do ambiente de trabalho.

 

Dizem que quando ele murcha é porque absorveu a energia ruim do ambiente, protegendo seu lar ou trabalho cumprindo seu papel. Ah! E na Bíblia, ele é associado a presença de Deus. - JK




 

Constatações de uma terça-feira de Carnaval!

 Terça-feira de Carnaval! Descubro que Caxias esta praticamente como eu gosto: quase deserta. Poucas pessoas nas calçadas e poucos carros na ruas e avenidas. Em determinadas ruas, tenho a impressão que a “Pérola das Colônias” é quase que uma cidadezinha do interior, uma cidade fantasma.

 

Também percebo que Caxias é pouco arborizada, é uma selva de concreto. Prédios e mais prédios no Centro da cidade e quase nada de árvores. E o asfalto, mal conservado, inclusive, torna nossa cidade ainda mais quente, digamos insuportável neste verão.

 

No Zaffari, na minha opinião a melhor rede de supermercado da cidade, percebo que os preços estão praticamente iguais aos de outros mercados. Alguns itens mais baratos, outros um pouco mais caros. Mas, ao contrário dos outros, a rede Zaffari se destaca pelo bom atendimento de seus funcionários. Educados, atenciosos e prestativos. Já o pior atendimento continua sendo do Andreazza. Não melhora nunca, do gerente, passando ao caixa aos empacotadores. Acho que é requisito para trabalhar lá: atender mal o cliente.

 

Já os clientes que frequentam o Zaffari, não posso dizer o mesmo. Hoje mesmo, três pequenos incidentes que causaram desconforto. Ao estacionar, uma motorista se infiltrou na minha frente, quase colidindo com seu carro no meu, para pegar uma vaga melhor posicionada. Logo em seguida, uma senhora de seus 70 anos, simplesmente me ignorou em uma prateleira, ficando na minha frente e ainda me olhando com cara feia pedindo que eu não ficasse em cima dela, quando foi ela que se infiltrou na minha frente. E, na hora do caixa, observei que as pessoas não respeitam a preferência para idosos, gestantes e deficientes. Triste realidade! - JK