Aqui entre nós, é hora de admitir uma verdade desconfortável: nem todos estão destinados a liderar. Eu mesmo tenho a humildade de reconhecer meus limites e saber que não nasci para ocupar cargos de liderança.
No meu dia a dia, vejo pessoas que se esforçam para ocupar posições que não são naturalmente delas. E o mais intrigante é que muitas vezes elas se apresentam com uma arrogância que beira a ironia. Como se o simples fato de desejar liderar já fosse suficiente para torná-las aptas.
A verdadeira liderança exige mais do que ambição ou desejo de poder. Exige habilidades, empatia, capacidade de inspirar e motivar os outros. E, acima de tudo, exige humildade para reconhecer quando não se está preparado ou quando não se tem o perfil certo para determinada função.
É hora de parar de fingir ser quem não somos e começar a valorizar nossas verdadeiras habilidades e talentos. Quem sabe, talvez encontremos nosso verdadeiro propósito em funções que não exigem liderança, mas que são igualmente importantes e gratificantes. - JK

Nenhum comentário:
Postar um comentário