terça-feira, 12 de novembro de 2024

Livres, loucos, leves e felizes!

 

As pessoas são injustas, a sociedade mais ainda. Precisamos tentar ser felizes a nossa maneira, ou como achamos que é certa, mesmo admitindo que estávamos errados.

 

A vida é um eterno aprendizado e só morremos quando deixamos de aprender. E nesta jornada, teremos muito acertos e muitos erros e não cabe ninguém a nos julgar ou aconselhar. Precisamos vivenciar todos os momentos.

 

Nem sempre o que é bom para você, será bom para mim e vice-versa. Se todos pensássemos iguais, agíssemos iguais, gostássemos das mesmas coisas a vida não teria sentido ou razão.

 

Nem todos nós temos a mesma força para lutarmos pelo que acreditamos ou queremos. Às vezes as pessoas querem que você tome uma posição, você querendo ou não. Elas querem te rotular, definir ou te situar, dependendo do que cada um pensa o que é certo. Não existe liberdade! A sociedade precisa de rótulos e por causa disso, esquecemos de ser felizes na maioria das vezes. - JK




 

 

 

 

 

 

domingo, 10 de novembro de 2024

Adorável encontro!

 


Estava caminhando, tranquilamente, na rua como faço todos os dias nas proximidades da Maesa quando nossos olhares se encontraram. Encabulada, você sorriu e continuou caminhando. Quando percebemos estávamos os dois parados, olhando um para o outro e ficamos sem graça diante da situação.

 

Achei engraçado você ter perguntado as horas, pois observei que você usava um relógio no pulso e na outra mão, o celular. Mas, mesmo assim, forneci as horas e a conversa começou a fluir.

 

Para minha surpresa, você aceitou o meu convite para caminharmos juntos, afinal, o dia estava lindo. Paramos numa lanchonete para tomarmos uma água e nos despedimos. Mas, não esquecemos de trocar contatos.

 

Após muita conversa, você aceitou meu convite para jantarmos em um dos meus restaurantes favoritos. Você queria um prato diet, sem frituras, mas o pedido foi um filé a parmegiana. Você resmungou muito até o prato ser servido, mas depois que provou, mereci o primeiro beijo.

 

O domingo foi mais que perfeito e, ansioso, aguardo nosso jantar desta segunda. Afinal, você disse ser excelente na cozinha.

 

Continua.... - JK

Linda e louca!

 

Linda e loira, assim é Margô no auge da beleza de seus 40 e poucos anos. Aparentemente, uma mulher normal: casada, mãe de dois filhos e simpática. Mas, atrás daquele corpo escultural, ela esconde mistérios.

 

Enquanto o marido sai trabalhar e os filhos para estudar, depois de ajeitar a casa, ela sai para passear. Nos seus passeios, seduz homens para o seu bel prazer.

 

De inofensiva apenas a aparência: ela seduz todos com seu sorriso largo escondidos na malícia de toda mulher. Mas, atrás do sorriso, revela-se uma pessoa pegajosa, possessiva e louca.

 

Infeliz em seu lar, após conquistar outros homens, elas os inferniza e os atormenta. Tenho pena dos homens que, assim como eu, se deixaram envolver com uma mulher assim. – JK.




sábado, 2 de novembro de 2024

Dia de Finados!

 

Impossível neste Dia de Finados não lembrar do meu Pai. Apesar de todos defeitos, ouso dizer que ele foi mais que um Pai, foi um grande amigo. E, onde ele estiver sei que seu Martins zela por mim, por nossa família.

 

Como não sou fã de ir ao cemitério, homenageei seu Dalton em oração e em música. Ele era fã de Ray Coniff, Frank Sinatra, Nat King Cole e Ângela Maria. E estes hoje estão todos nos meu playlist.

 

Também recordo com carinho minha vó Geralcina, a Nina, como eu a chamava carinhosamente. Ela é carinhosa e fazia uns mexidos com resto de comida maravilhoso, impossível esquecer. Sem esquecer os doces de pêssegos e as ambrosias.

 

E, apesar de ter perdido dois filhos muito cedo, recordo que todas noites, em sua chacará, nas férias, íamos para varanda ou para cerca rezar para meus tios e ali, minha vó, com sua voz trêmula cantava músicas para seus filhos como “A Praça” e “Pauapuxina”.

 

Também recordo com carinho Tia Ione e Tio Sadi, anfitriões maravilhosos e que passava boa parte das férias com eles em Passo Fundo ou Imbé. E, hoje, neste dia deles, peço que protejam e abençoem nosso pais tão maltratado por nossos políticos, inclusive por nós, que estamos cada vez mais egoístas e individualistas. Amém! - Jk