terça-feira, 29 de outubro de 2024

Deixa eu entrar!

 

Não tenha medo, meu sorriso não esconde nenhum segredo. Eu sou assim, um livro de páginas abertas esperando você me ler, devorar.

 

Olha nos meus olhos e me ajuda a desvendar este teu mundo, me convida a fazer parte dele. Deixa eu derrubar todos estes alicerces de mulher forte, de empresária de sucesso.

 

Por favor, baixa a guarda, baixa este escudo e deixa eu entrar na tua vida. Me explica o que eu não entendo, me ensina o que eu ainda não sei. Se precisar, aprendo a costurar e cortar se você estiver do meu lado.

 

E, nem por mim, ou por ninguém, faça os que outros te dizem ou querem que você faça. Ouça apenas o que seu coração. Você é linda, inteligente e, como toda mulher madura, sabe usar, como ninguém, todos os seus atributos. Então, deixa eu entrar neste teu mundo, deixa! - JK




 

 

Livres e felizes!

 Agora vai, segue o teu destino que eu seguirei o meu. Estamos livres para percorrer outros caminhos, navegar em outros mares e, quem sabe, atracar em outros cais.


De coração, quero que deixe o sol bronzear a tua pele, a noite iluminar tua cama e o amanhecer sair teus desejos. Que não recues nunca dos teus sonhos e que nunca duvide que você pode tudo. E nunca aceite um não como resposta.

Eu nunca duvidei de você, pelo contrário, acreditei nas tuas ambições e sei que vais chegar lá mesmo que a estrada pareça nunca ter fim. Quando tudo desabar, lembre da força que sempre te dei e esqueça toda dor.

E, sempre que puder, lembre de mim com carinho. Daqui, de longe, estarei rezando e torcendo por você na certeza de que você vai chegar lá! - JK



O culpado sou eu!

 

De repente me pego escutando sua voz ao pé do meu ouvido, coração dispara, o tesão aumenta e a saudade dispara. Só sei que sinto saudades de você, do seu sorriso, da tua boca, teus beijos e das tuas digitais por todo meu corpo.

 

Não, eu não apaguei o número do teu celular no meu telefone, nem deletei teu endereço da minha memória. Ainda me dói a lembrança de nós dois nas redes sociais. Parecíamos tão felizes.

 

Mesmo com coração ferido eu tive que arrancar você do meu peito de qualquer jeito. Hoje, sozinho neste apartamento, não choro mais, apenas lembro de você com carinho. E, tenha certeza, desejo que encontres alguém eu te faça feliz.

 

Sei que meu jeito simples foi pouco para você. Que meu sorriso e minhas amizades foram demais para você. Você não soube me repartir e eu a te aceitar. Mas, peço perdão por nós dois e aceito tuas ofensas e que o culpado fui eu. – JK






domingo, 27 de outubro de 2024

A eternidade das músicas antigas!

 

Hoje vou escrever sobre música. Na minha opinião, as músicas de antigamente eram bem melhores do que as atuais, embora a qualidade seja subjetiva e depende do gosto de cada pessoa.

 

Eu gosto de cantar e escutar músicas que compactuem com o que eu acredito, que falam de amizades reais, que abordam as injustiças sociais, a paz e o amor verdadeiro. Não havia tantas letras ofensivas e o vocabulário das letras era rico, não limitado como as atuais.

 

As letras falavam da transformação do mundo, da política global, das críticas ao sistema. Além de canções de amor, existiam canções de protesto, canções que faziam os jovens sonhar com um mundo melhor, de paz e de igualdade social.

 

Sem contar que hoje a estética do artista conta mais do que sua voz. E, quanto menos roupa ele usar, mais sucesso fará. Se pararmos para pensar, quem são os artistas que realmente cantam, tem voz?

 

Me ajudem, quem são os artistas da atualidade que realmente cantam? Quais as bandas novas que surgiram que realmente são boas? Quem são os cantores que realmente sabem compor uma boa letra em conjunto com a melodia?

 

Mas, respeito o gosto de todos. Sei que existe muita gente boa por aí, mas, na minha opinião, com pouco destaque nas mídias e redes sociais.

 

Agora, com perdão da palavra, vou conferir minha playlist enquanto faço o almoço. Bom domingo a todos! - JK




 

 

 

sábado, 26 de outubro de 2024

22 ou 45, em quem você vai votar?

 

Sábado, véspera do segundo turno em Caxias do Sul. E você, caxiense, já sabe em quem vai votar?

 

Eu, confesso que ainda estou indeciso. Quem votei no primeiro turno chegou ao segundo, mas não sei se vou votar nele novamente.

 

E, como o voto é secreto, não vou revelar em quem vou votar. E, independente de quem foi eleito, independente do partido, espero que ele represente bem nosso munícipio. Nossa amada Pérola das Colônias merece atenção e cuidados especiais em todos aspectos.

 

E, aos políticos eleitos peço que façam um excelente trabalho e que, administrem para o nosso povo, para todos nós, gaúchos, que este ano sofremos muito pelas intempéries do clima. Vamos reerguer nosso Estado, ser pujantes, forte e resilientes.

 

E, aos leitores apelo para que não votem em branco e compareçam as urnas. Ninguém prospera ficando em cima do muro ou deixando de manifestar seus direitos de escolher seus representantes. Depois, de nada adianta reclamar. Apenas baixar a cabeça e ficar neutro. Boa votação! - JK




 

domingo, 20 de outubro de 2024

Menos filtro nas fotos!

 

Estes dias, teclando com uma amiga virtual no Facebook, finalmente resolvemos nos conhecer depois de anos. Marquei nosso encontro em uma cafeteria que adoro, calma e tranquila. E o melhor, perto de casa.

 

Como odeio atrasos, cheguei com dez minutos de antecedência. Confesso que estava nervoso. Com cinco minutos de atraso ela chegou.

 

Confesso que ela em nada parecia com a mulher que das redes sociais. Era totalmente diferente! Quase não a reconheci!

 

Conversa vai, conversa vem, me encantei com sua simpatia e beleza natural, sem filtros. Confesso que ela não parecia em nada com a “Barbie” artificial que conhecia pelas fotos. Tanto que combinamos um novo encontro.

 

Também fiz um pedido carinhoso a ela: que usasse menos filtros em suas fotos, que ela não precisava disso. Que ela é linda justamente por isso, por ser natural, espontânea e simpática. – JK

 



sábado, 19 de outubro de 2024

Resiliência na fé!

 

Sou soldado de Ogum, devoto de São Jorge. O cavaleiro guerreiro me protege e ajuda enfrentar meus dragões.

 

Diariamente, agradeço pela vida e a todos meus protetores. Bato meu tambor na esperança de me encontrar e peço paz ao mundo. Aos pretos velhos acendo uma vela e peço ajuda!

 

Sim, sou carregado de axé e filho da Virgem Maria. Jesus é meu guia e os doze apóstolos meus mentores. Tenho uma forte ligação ancestral e espiritual com todos.

 

Meu sincretismo religioso é imenso e amplo. Eu acredito na energia vital, na sua força e tenho muita fé no cristianismo e nas religiões afro-brasileiras. E nesta fé que encontro a resiliência diante de tantos desafios da vida. - JK




Curtindo uma fossa com Lupicínio!

 

Estou sem sangue nas veias e meu coração parou de bater. Não, eu não morri, apenas deixei de te amar. E, tenha a certeza, jamais as pazes contigo eu farei ou irei te aceitar de volta.

 

E se o remorso bater, por favor, não me procures mais. O mundo é um grande espelho e tudo que vem, tem volta.

 

Embora a felicidade tenha ido embora junto com você, estou sobrevivendo. A saudade ainda bate em minha porta, mas não deixo mais ela entrar. Até bebemos juntos, afogamos as mágoas nas mesas dos bares de Caxias do Sul.

 

Ninguém tem culpa da nossa desunião. Quando os amigos por mim perguntarem, apenas diga que não presto. Nossa união foi um engano. Diga que o amor acabou e que a falsidade não vigora mais. - JK

 

 

 

 

***Antes que me perguntem, não briguei com ninguém, nem terminei nenhum relacionamento. A inspiração para estes textos foram as canções do imortal Lupicínio Rodrigues, meu poeta maior. Escutando suas canções de fossa e dores de cotovelo, surgiram estes dois textos.




Lupiciniando!

 

Me esqueça, por favor! Nosso amor acabou! Não te desejo mal, nem quero mais você perto de mim.

 

Peço apenas ao universo que retribua cada noite sem sono que passei, os meus sacrifícios, meus medos, cada lágrima e cada que porre que tomei pensando em você.

 

Que o tempo retribua cada ruga que você deixou marcado no meu rosto e todas as vezes que meu coração sangrou de saudade ou de desgosto.

 

Que Deus te conforte cada vez que você sentir saudades minhas. Hoje não guardo mais nada no peito de você, a não despeito e dor. Seja feliz! – JK



***Antes que me perguntem, não briguei com ninguém, nem terminei nenhum relacionamento. A inspiração para estes textos foram as canções do imortal Lupicínio Rodrigues, meu poeta maior. Escutando suas canções de fossa e dores de cotovelo, surgiram estes dois textos.




sábado, 12 de outubro de 2024

Encontro com deus!

 Marquei um encontro com Deus. Meu coração era todo expectativa. Eu tinha certeza que no local e hora certa ele estaria presente. Mas, como conhecer se eu nunca o vi. 


Um calor, seguido de um silêncio profundo e de contemplação tomaram conta do meu ser. Imaginei que ele desceria do céu num raio de sol ou em cima de uma nuvem. 


Olhei para o céu e ele estava lindo. Fiquei admirado contemplando por alguns minutos. Estava claro e brilhante. Jamais presenciara um azul claro tão lindo e intenso.


Na hora marcada, como ele não desceu do céu, imaginei que surgiria da forma humana e comecei a observar todas as pessoas que ali circulavam pelo parque. Que aparência Deus teria me questionava.


Dez minutos depois, pensei comigo mesmo: “não sou eu quem marca horário com Deus, mas sim ele”. Estes pensamentos justificaram sua ausência. Na minha humildade percebi que foi muita prepotência minha ter marcado um encontro com o criador. Mas, sei que um dia este encontro acontecerá, só não sei quando embora saiba que ele está comigo todos os dias da minha existência.  - JK




segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Adoro!

 Adoro quando você me olha, joga os cabelos para traz e sorri maliciosa dizendo me beija. Adoro quando te pego nos flancos e nas perdas e você me arranha as costas.

 

Adoro quanto te jogo, brutalmente, na cama, você faz beijinho e pede que eu te possua com força. Adoro quando você morde o travesseiro abafando seus gemidos e gritos.

 

Adoro quando nos abraçamos satisfeitos do desejo e você pede mais. Adoro quando você faz folia no meu peito, depois abre as pernas e senta no meu rosto dizendo: me devora outra vez.

 

Adoro brincar de amar com você, tua sensualidade e beijos que completam nossa intimidade. Adoro quando você me domina, esfrega e depois não me dá. Me deixa louco de desejo antes da gente se amar loucamente mais uma vez. – JK




#seja feliz!

 Nosso amor esta morrendo, fazendo tão mal para nos dois. Você diz que o culpado sou eu, pediu para te esquecer e eu atendi teu pedido.

 

Agora você pede para voltar, mas não tem mais jeito. Quando você sentir saudade de me ver, pense em mim, sem me querer.... Guarde com carinho nosso amor, nossas lembranças.

 

Meu coração já te esqueceu embora não tenha ninguém no seu lugar. Os dias me ajudaram a te esquecer e hoje quero apenas que seja feliz do lado de outro alguém.

 

Desejo que ele faça tudo aquilo que não fiz, que você seja feliz. Hoje, apenas a amizade o carinho e a dor ficaram, nada mais.  – JK




Saudades de você!

 

Eu to com saudades de você, já faz tempo que a gente não se vê. Sinceridade, não faz sentindo eu sem você e você sem mim. Eu não quero mais ficar sem assim!

 

Esta distância só me magoa e tenho certeza que a você também. Chega de sofrer! Tá na hora de conversarmos, deletar o que houve. Aliás, até agora não sei porque nos separamos.

 

Não tenho coragem de te procurar por mais que eu queira. Não to preparado para levar um não. E tenha certeza, meu coração tá morrendo de saudades de você. Ele não te esquece!

 

E, aqui em tom confessional, não tem um dia que não pensei em você, que não rezei pro anjo da guarda te proteger, iluminar. Pode parecer mentira, imaginação minha, mas muitas vezes que rezei, o cheiro de canela pairou no ar. -  JK




sábado, 5 de outubro de 2024

Não gosto da solidão!

A vida é mesmo engraçada! Na adolescência, tudo o que eu mais queria era morar sozinho. Durante a faculdade, por anos realizei este sonho. Confesso que na época amava ter liberdade. 


Posteriormente, me apaixonei e fui morar junto, três vezes. Foi bom enquanto durou, sem queixas. Mágoas ficaram no passado e restou uma boa amizade e um carinho enorme.

Após a última separação, grana curta, voltei a morar com os pais, ou seja, até oito meses atrás. Confesso que os dois primeiros meses gostei de ter um espaço só meu e de ter horário e compromissos somente com o trabalho. Mas, decorrido este tempo, não consigo me acostumar com essa sensação de casa vazia. Tenho me sentindo muito sozinho.


Helena Horácia é elétrica, mais dinâmica que eu. Enchia o apartamento de alegria e tagarelices, sem contar de suas comidinhas saborosas.  Minha velinha esta fazendo falta. O que me conforta é saber que ela sendo mais bem cuidada pela minha irmã e pelo meu cunhado.


Apesar de sempre estar envolvido em uma atividade, eu sinto uma solidão profunda e assustadora. Pensando seriamente em morar mais perto da família no fim do ano. Talvez seja a hora de encerrar mais um ciclo e iniciar outro. - JK




Preciso descansar!

 

Queria chegar em casa, ao menos uma vez, e não ter dezenas de whats do trabalho para responder. Queria pode tomar meu banho tranquilamente, passar um café e ficar jogado no sofá escutando uma música ou vendo meus programas favoritos na televisão.

 

Queria esquecer desta estranha dependência que todos temos do celular. Não precisar se preocupar com as redes sociais, afirmar quando tudo esta perfeito quando teu mundo esta desabando. Não mentir que estamos felizes, quando estamos tristes. Não ostentar nada, nem precisar provar nada a ninguém.

 

Também queria não precisar enviar smiles para todos todas vez que recebo centenas de bom dia ou boa noite, tão pouco ser cobrado por uma resposta a um whats que você enviou para todo mundo na sua lista de transmissão e que nada tem a ver com você.


Tudo o que eu mais queria era curtir a minha companhia, quem sabe a da minha família, dos meus amigos e nada mais. Esquecer que existe internet e lembrar que existe vida real, num um mundo fictício que criamos. - JK





Eu quero te namorar

 

Minha menina, deixa eu ser o teu menino sem juízo, teu garoto maroto, o senhor do teu coração. Basta você deixar eu colher uma rosa deste teu jardim, tirar cuidadosamente os espinhos e te devolver, presentear com ela.

 

A vida não pode mais esconder teus olhos na neblina branquinha. Olha com calma para o céu, ele é imenso e nesta imensidão estou te esperando.

 

Esqueça tudo o que passou, que ele não te fez feliz. Me dê a mão, vamos sair por aí, ainda é tempo de sermos felizes. Não queira entender o que deu errado.

 

Olha que mundo tão pequeno. A vida me trouxe até você só que tu ainda não percebeu. Não deixe o sonho se perder ou adormecer. A vida continua e eu quero te namorar. - JK




O amor vai brilhar dentro de mim!

 

Me diz em qual poesia você se esconde? Te procurei em várias e não te encontrei. Por onde anda você?

 

Nas minhas andanças, perguntei até pra lua onde te encontrar e ela nada me respondeu. Rezei para minha Santinha Aparecida para que meus caminhos se cruzassem com os teus e num sonho ela disse: “não perca a fé”!

 

E, não adianta se esconder, nossos caminhos vão se encontrar, como uma canção, como um verso de bolero. Sei eu o amor é tão difícil de encontrar, principalmente, de compreender, saber se ele veio, se chegou para ficar ou esta apenas de passagem. Mas sei que ele vai chegar e no instante que você me olhar, saberei que é você! – JK