sábado, 15 de janeiro de 2022

Calor insuportável!


 

Chego em casa do trabalho suado, tiro a camisa para amenizar o calor. É nestas horas de calor intenso, quase sem chuvas e tri abafado que percebo que gosto mais do frio. Não que o calor seja ruim, mas é bom quando você mora no litoral ou em zona ribeirinha e tem como se refrescar ou esta de férias. Para quem trabalha, o purgatório é aqui!

 

Se você não tem ar-condicionado em casa ou no trabalho, meus pêsames! E não esqueça de beber muita água e vestir pouca roupa para sobreviver. E se você pega ônibus para trabalhar, bem vindo ao inferno. O ar que entra pelas janelas dos urbanos, parece que saiu do motor naquele instante, super quentinho e pesado.

 

Mas, o bom de chegar em casa e que podemos ficar mais a vontade, abrir a geladeira e tomar uma água bem geladinha ou cerveja. Até um caipirinha com muito gelo ou um vinho na temperatura ideal refresca o corpo. Melhor ainda, se você tiver um sorvete no freezer, aí é o paraíso, principalmente, depois de um bom banho gelado, mas que você já sai melado, além de suado da ducha.

 

Mas, o pior do calor intenso é que ficamos prostáticos. Até lavar uma louça com a água quente que sai da pia torna-se uma tarefa pesada. A gente fica com preguiça até de mexer os olhos, quanto mais executar uma tarefa qualquer. E não adianta ficar seminu em casa, o calor não cessa, apenas diminui. É torcer para que São Pedro envie aquela chuvinha que tantos queremos para refrescar a vida de todo mundo e amenizar a seca que se assolou no Sul do Brasil! - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário