domingo, 27 de abril de 2025

Será que estou com síndrome de burn on?

 A falta de equilíbrio entre minha vida pessoal e o meu trabalho prejudicam meu bem-estar. Observo que estou – praticamente -, 24 horas disponível à empresa e para os clientes.

Tenho a sensação de ser engolido por uma onda de demandas. E quanto mais você abraça, faz, mais tarefas você recebe. Me sinto engolido por uma onda de demandas.

Além de sobrecarregado com tarefas que outros não executam, remo contra a maré com prazos cada vez mais apertados e cobranças maiores. Falta equilíbrio na hora de distribuir tarefas e cobrar quem as execute.

Não tem mais como negar o problema. Ando desmotivado, cansado e cada dia mais esquecido. Talvez esteja na hora de me ausentar, encaminhar a aposentadoria mesmo sabendo que vou receber menos após quase 30 anos de contribuição. - JK




Fiz as pazes comigo e estou super bem!

 

Estou me acostumando comigo, com a minha solidão. Você foi arrancada da minha vida brutalmente e por quase um ano, me senti perdido. Tive que reaprender a viver sem você, sem o teu amor, sem o teu carinho e tuas deliciosas comidinhas. 

Estou redecorando o apartamento, reinventando minha vida e a sobreviver com o pouco que ganho. Estou aprendendo a não te pedir mil coisas e isso não esta sendo fácil. De garoto mimado, passei a senhor de família. E, apesar de tudo, estou gostando desta nova experiência.

 Sei que não posso viver sozinho, sem ninguém, mas ainda não encontrei a pessoa certa. Talvez, nem encontre. Sei que sou cheio de manias, mimado, estragado como você sempre me dizia e ainda diz. 

Mas, não se preocupe. A solidão também é uma boa companhia. Gosto do meu mundinho, das minhas coisas e vai ser muito difícil alguém me tirar dele ou eu convidar para entrar. Mas, apesar de tudo, estou bem! Super bem! - JK






segunda-feira, 21 de abril de 2025

A fragilidade da vida!

 Papa Francisco, o primeiro Papa latino-americano partiu deixando uma enorme tristeza em todos os católicos. Jorge Mario Bergoglio faleceu horas sua última aparição e benção de Páscoa.

 

Durante seu pontificado, Francisco travou batalha internas entro da igreja ao criticar o capitalismo, defender a preservação do meu ambiente e adotar uma política de acolhimento à população GLBT. Seu papado foi marcado pela simplicidade, pelo combate a pedofilia e, principalmente, voltado aos podres e mais humildes.

 

Papa Francisco parte, mas deixa sua marca na igreja católica. Com certeza, foi o pontífice mais humano, o mais carismático e o mais simples depois de João XXIII. Ele desafiou tradições e renovou as esperanças dos fiéis modernizando a igreja católica.

 

Sua mensagem de amor ficará em nossas memórias, na história e em nossos corações. Sua partida nos faz pensar no quanto a vida é frágil e de que nada levamos, apenas deixamos o nosso amor as lembranças a quem fica. - JK




Personalidade forte!

 Algumas pessoas dizem que tenho o gênio forte, ruim, mas descordo! Tenho um gênio dócil, mas não pise nos meus calos ou me tire para bobo ou para seu empregadinho. Eu tenho é personalidade forte!

Sou uma pessoa amiga, confiável e que ainda gosta de ajudar as pessoas sem esperar nada em troca, embora ouse dizer que as pessoas estão cada vez mais sem noção. Favores são para serem feitos esporadicamente, não diariamente ou semanalmente.

Costumo falar o que penso, embora muitas vezes a palavras soem ácidas, pois ninguém mais quer ouvir a verdade, querem escutar somente o que desejam ouvir, o que fará bem aos seus egos. Desculpe, mas não me enquadro neste grupo, imenso, de pessoas.

Tento ser educado ao falar, dizer brincando, mas - muitas vezes-, infelizmente, perco a razão e chuto o balde. Mas, desculpe novamente, a maioria das vezes as pessoas pediram e não consegui segurar minha impulsividade. E, aqui entre nós: não foi gratuito o esporro! Então, meu desprezo, mesmo que temporário para quem mereceu! - JK




domingo, 6 de abril de 2025

Seduza-me com a sua inteligência!

 

Não existe nada mais ilusório e falso do que as redes sociais. Quase ninguém é como se descreve, pratica o que escreve ou é parecido com sua foto. Tudo o que eu vejo são perfil bonitos, mas sem conteúdo nenhum.

 

Percebo isso na quantidade de frases feitas postadas que, na maioria das vezes, quem postou não sabe seu real significado. Pior, é observar os grotescos erros de português quando a pessoa que postou resolve responder o comentário que recebeu. Santa ignorância!

 

Portanto, seduza-me com sua inteligência, com sua sapiência não com seu corpo perfeito, sua aparência bonita ou suas frases de efeito. A beleza tem que estar na alma, na inteligência, na conversa prazerosa que dura mais que os 15 minutos de sexo pegado e vazio.

 

Nada é mais vazio do que virar para o lado ou vestir a roupa, prometendo ligar logo mais mesmo sabendo que você nunca mais vai procurar ou querer estar com aquela pessoa. Mas, se sua imaginação for fértil e aí mora o perigo. Não há preliminares que resistam. Então, seduza-me com a sua inteligência - JK






 

 

 

sábado, 5 de abril de 2025

Mensagens no WhatsApp!

 

Aqui entre nós, em tom confessional, quase ninguém gosta de mensagens vazias de “Bom dia”, ou de outra qualquer saudação, principalmente, aquelas prontas que você envia para todas sua lista de contatos. A vontade é de bloquear, não responder ou retribuir com um vazio emotion.

 

Então, te pergunto: quando você acorda, tu liga para alguém para desejar “Bom dia” às 6h da manhã? Ou “Boa noite” às 2h da madrugada? Com certeza, não! O mesmo vale para o WhatsApp. Não tem nada mais desagradável que receber centenas de mensagens de bom/dia/boa-tarde/boa noite. Chega a ser irritante!

 

Pior são os dois risquinhos azuis que significam que a gente recebeu a mensagem, mas não necessariamente que podemos responder naquele exato momento. Portanto, deixe de ser imediato e aguarde. Assim que der você terá o retorno. E, ao enviar um áudio, seja breve! E lembre-se: nem sempre podemos escutar. O retorno pode demorar um pouco mais.

 

Então, por favor, antes de enviar mensagens, olhe o relógio. Ninguém tem culpa da sua insônia ou falta do que fazer. Controle seu impulso de apertar "enter". Se ocupe: leia um livro, caminhe, veja televisão, de atenção a sua família ou ao seu amor. Aprenda a relaxar sem o WhatsApp. Não olhe a cada segundo para ver se recebeu mensagem. E, dê atenção ao presencial, a vida real, não a virtual. - JK




 

 

 

 

Madri, lá vou eu!

 

Às vésperas de completar 60 anos percebo que minha vida, apesar de atribulada, anda parada. Resumindo: apenas família, trabalho e alguns poucos amigos. Minha vida caiu na rotina. Sinto falta do inesperado, do nada planejando e de aventuras sem medir nas consequências. Vida de adulto é muito chata ou estão na crise dos sessenta anos. 

Um ano morando sozinho e já me acostumei e gostei da vida desta vida. Bom demais não precisar dar satisfação toda a hora para alguém. Pode sair e voltar a hora que quiser. Então, mais do que hora de me aventurar, jogar tudo para o alto e me jogar mundo a fora, navegar outros mares, conhecer novas culturas. 

Assistindo uma série na telinha, me apaixonei por Madri e lá será meu primeiro porto em agosto. Até já comprei as passagens e reservei um hotel perto da Bien Retiro. Quero apreciar as obras de Goya, Velásquez e outros mestres espanhóis no Museu do Padro. Quero conhecer Segóvia, Toledo e Ávila. 

Próximo destino, de trem, Roma onde o Panteão me espera para saudar os deuses que lá habitam, além da Basílica de São Pedro, Coliseu e a cinematográfica Fontana Di Trevi. Depois, é me perder ou talvez me encontrar na velha Itália. E lá vou eu! - JK




 

 

sexta-feira, 4 de abril de 2025

Vem comigo!

 Eu não ligo pro seu sobrenome, nem pro que faz ou deixa de fazer. Se mora longe ou não. Também não quero saber dos seus medos, nem de seus segredos ou dos seus sonhos. Teu passado também não me interessa! 

Eu vivo o hoje e o agora! Amanhã não seis e vou estar ainda aqui. Portanto, não me arrependo nada do que fiz, apenas do que deixei de fazer por medo do que os outros vão falar. 

Não me interessa seus vícios ou manias, nem as pessoas com quem sai ou teus amigos, se eles são legais ou não. Também não quero saber se és casada, quantos filhos tens ou quantos anos você na bagagem. 

Não quero saber se tem aquela barriguinha, os seios caídos, celulites ou estrias. Muito menos se és casada ou não. Tudo o que eu quero é inventar e viver uma paixão. Então, não se faça de sonsa, vem comigo! - JK




Verdades e Mentiras

  muitas estórias sem sentido sobre mim. Há tanta gente nesse mundo que gostaria de viver como eu vivo, mesmo sabendo que o jeito que conduzo minha vida não é tido como forma popular. 

O que eu quero é viver livre, sem ter ninguém que me regule ou diga se isso é certo ou errado. Quero errar ou acertar sozinho. E saiba: quase sempre digo o que eu penso, ainda que isso machuque as pessoas. Mas, prefiro ser verdadeiro do que falso como a maioria. 

E, de quem eu gostar, não abro mão! Minhas brigas de amor, só rasgam lençóis, nada mais e não interessam a mais ninguém, mais ninguém! Portanto, não critique as mulheres e esposas com quem saio. Com certeza, são melhores que a maioria das pessoas que se dizem normais. 

E a quem critica as atitudes que tenho ou como penso, cuidado! Palavras tem veneno e quem atira “esmo”, cedo ou tarde, você acaba recebendo. Portanto, não ponha palavras na minha boca. Há verdades e mentiras e cabe somente a mim saber a certa. - JK